Barbie é inspirada na Escritora e Ativista Negra Maya Angelou

A Mattel lançou a boneca da escritora ativista Negra Maya Angelou, fruto de um compromisso firmado pela empresa com a comunidade Negra, que envolve a garantia de mais tons de pele negra e itens que reflitam a diversidade em seus produtos.

A boneca barbie inspirada na escritora Maya Angelou , usando vestido florido, com estampa que combinam com seu turbante, além de acessórios e seu livro: “Eu Sei Por Que O Pássaro Canta na Gaiola”.

O preço sugerido pela Mattel é de US$ 29,99, então ela chegará aproximadamente aqui no Brasil por R$ 159,56.

Compra agora: https://barbie.mattel.com/shop/en-us/ba/barbie-inspiring-women-maya-angelou-doll-gyh04?icid=home_body-1_aspot_drmayaangelou-product_p1a

Fonte: Mundo negro

Mini Bio:

Maya Angelou nasceu em St. Louis, Missouri, Estados Unidos, no dia 4 de abril de 1928. Nascida Marguerite Ann Johnson, Maya era o apelido de infância e Angelou foi o sobrenome de um de seus maridos. Maia exerceu diversas profissões – foi atriz e até condutora de bonde. Atou nos movimentos de Martin Luther King e Malcolm X. Nos anos 60 viveu no Egito e em Gana, trabalhando para os movimentos de direitos civis.

Maya publicou dezenas de coletâneas de poemas. Sua consagração literária, no entanto, veio com o livro de memórias “I Know Why the Caged Bird Sing” (Eu Sei por que o Pássaro Canta na Gaiola), de 1969, no qual narra a infância no sul racista de seu país natal. No livro, relata a infância traumática após sofrer um estupro aos oito anos, pelo namorado de sua mãe. A violência a deixou muda durante anos. O livro se tornou o primeiro best-seller de não ficção escrito por uma afro-americana. Outros cinco livros de memórias vieram depois desse.

Convidada com frequência para participar de eventos oficiais, sua posição como uma das personagens mais importantes da cultura americana foi consolidada quando recitou seu poema “On The Pulse of Morning” na posse do presidente Bill Clinton. Maya Angelou faleceu em Winston-Salem, na Carolina do Norte, Estados Unidos, no dia 28 de maio de 2014.

Texto da Biografia: pensador.com

Museu do Amanhã promove oficina sobre autocuidado e cura por meio de plantas

Moderna e Santillana contrata Analista de Marketing (Pleno)