Baixe grátis toda obra de William Shakespeare

O escritor britânico William Shakespeare é conhecido por suas obras como “Hamlet”, “Macbeth” e “Romeu e Julieta” e é considerado o maior dramaturgo de todos os tempos.

Embora não seja difícil encontrar seus textos na Internet, a maioria deles não passou por uma cuidadosa edição e digitalização.

A melhor coleção é a Folger Shakespeare Library, que publica todas as obras do autor online em alta qualidade, acessíveis e para download em formato PDF gratuitamente.

A Biblioteca Folger Shakespeare é uma biblioteca de pesquisa independente na América do Norte, com a maior coleção do mundo de obras impressas de William Shakespeare e o principal repositório de materiais raros dos séculos 16 ao 18.

É considerado inestimável por pesquisadores e acadêmicos o interesse pelo trabalho do autor.

Outras instituições já fornecem obras de Shakespeare online, mas esta coleção é da mais alta qualidade . Para acessar os livros, basta clicar em “Ler” e selecionar uma das obras.

Baixe no LINK

Biografia de Skakespeare

William Shakespeare (1564-1616) foi um dramaturgo e poeta britânico. Ele é o autor de tragédias famosas como “Hamlet”, “Othello”, “Macbeth” e “Romeu e Julieta”, e é considerado uma das maiores figuras literárias da língua inglesa.

William Shakespeare nasceu em 23 de abril de 1564 em Stratford-upon-Avon, Warwickshire, Inglaterra. Filho de John Shakespeare e Mary Arden, seu pai era comerciante de lã e tornou-se tesoureiro e prefeito de Stratford.

Foto de Capa: BBC

Casa Mário de Andrade oferta curso online e gratuito: 100 anos de Pauliceia Desvairada

Fábrica de Cultura- Vaga Arte Educador Audiovisual