Sinopse:
Já comum a muitos contextos culturais, a atuação de educadores junto a públicos de exposições de artes visuais tem se tornado uma área ampla de investigação envolvendo teoria e prática em um campo interdisciplinar desde a pedagogia e as artes até a antropologia, a literatura e a comunicação. Apesar de ainda serem escassos, no interior de São Paulo, museus e centros culturais que oferecem tal serviço, os projetos educativos promovem a democratização do acesso aos bens culturais e a articulação dos saberes institucionais com os debates contemporâneos e a comunidade. Considerando essa realidade, o livro tem como interesse a divulgação da arte-educação e o compartilhamento de referências, estratégias e experiências com pares da educação formal (professores) e não formal (educadores sociais, educadores culturais, educadores populares, etc.). Os artigos de Ana Beatriz Beraldo, Andrea Mendes, Diana Lanças, Marina Montrezol, Paula Monterrey e Sabrina Terra foram escritos em 2019 e revisados especialmente para esta publicação, que conta também com um prefácio inédito da pesquisadora e educadora Maíra Freitas. Além da versão em e-book, o livro conta com uma versão em audiolivro.
Texto e foto: editora balaio