ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

As 5 obras de arte mais caras do mundo

O mercado de arte está em constante crescimento. Por isso, as obras de arte se tornaram um objeto de desejo para além de peças de museus. Isso, então, fez com que os leilões atingissem valores estratosféricos e, como prova disso, selecionamos as 5 pinturas mais caras do mundo.

5. Os Jogadores de Cartas, de Paul Cézanne

Os Jogadores de Cartas - Paul Cézanne

Paul Cézanne (1839-1906) foi um pintor pós-impressionista francês. A família real do Catar, em 2011, a obra acima, de 1890, por 250 milhões de dólares.

4. Nafea Faa Ipoipo, do artista Paul Gauguin

Nafea Faa Ipoipo (Quando você vai se casar?) - Paul Gauguin

A obra do pintor francês Paul Gauguin (1848-1903) foi vendida, em 2014, por 300 milhões de dólares. A pintura é de 1892 e ficou exposta no Kuntsmuseum Basel, na Suiça, até comprarem anonimamente em leilão.

3. Interchange, de Willem de Kooning

Interchange - Willem de Kooning

Willen de Kooning (1904-1997) é um dos grandes nomes do expressionismo abstrato. A obra foi adquirida em conjunto com “Number 17A”, de Jackson Pollock. No entanto, o valor individual da pintura de de Kooning foi, assim como a de Gauguin, 300 milhões de dólares.

2. Salvator Mundi, do artista Leonardo Da Vinci

Salvator Mundi (Leonardo da Vinci) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Esta obra foi a última das obras de arte encontradas e atribuída à Leonardo da Vinci, daí o seu título. Em 2017, um comprador anônimo, então, a adquiriu pelo valor de 450,3 milhões de dólares.

1. Da Vinci of Debt, da cervejaria Anheuser-Busch

Da Vinci of Debt - projeto da cervejaria Anheuser-Busch.

Por fim, ao contrário do que se pode imaginar, a atual obra de arte mais cara do mundo não foi feita por um dos grandes nomes da história da arte. Na verdade, a instalação, que custa 470 milhões de dólares e está no Grand Central Station, em Nova York, pertence à cervejaria americana Anheuser-Busch. Assim, ela conta com 2600 diplomas universitários que formam uma crítica ao sistema de ensino superior do país.

Nicole Castilho

Read Previous

Arrastão- vaga Educadora e assessora de gastronomia

Read Next

Vida e obra de Sebastião Salgado

Deixe uma resposta