Artistas transformam máscaras em obras de arte em Minas Gerais

Os artistas plásticos Rafael Abreu e Marcos Esteves, juntamente com o designer Rafael Medeiros, propuseram a criação de uma exposição voltada para o contexto da pandemia na cidade de Belo Horizonte. Cerca de 41 artistas e designer do Liberta Coletivo de Artes transformaram máscaras faciais – utilizadas para a proteção pessoal e coletiva contra a contaminação do novo coronavírus – em obras de arte.

Segundo o curador, Marcos Esteves, a proposta é ressignificar e transformar o momento da pandemia para demonstrar às pessoas que o atual contexto também é sobre amor e cuidado ao próximo. Os artistas tiveram a liberdade de expressar livremente seus sentimento e interpretações sobre o isolamento social durante a criação das obras e demonstraram seu ponto de vista pessoal sobre como estão lidando com a quarentena.

A exposição acontecerá tanto em ambiente virtual como presencial – mediante a agendamento via WhatsApp e limite de pessoas e tempo no espaço – a partir do dia 1/10/2020 e terão entradas gratuitas. As máscaras também poderão ser vendidas por valores que variam entre R$ 600 a R$ 1,5 mil.

Dezenas de sarcófagos são descobertos durante escavações em uma necrópole no Egito

Mega evento de Dinossauros no Parque Burle Max (SP) Jurassic Safari