Geralmente escultores utilizam argila, gesso ou mármore para dar vida a seus personagens; mas não é o caso do americano Sean Kenney. O artista se tornou um especialista em criar formas com peças de lego.
Sean conta com uma equipe de artistas para ajudá-lo com a pesquisa, planejamento e execução das esculturas, que podem levar meses para ficarem prontas. Dependendo do tamanho, o projeto pode precisar de quase 50.00 peças e demorar até nove meses para ser concluído.
Atualmente o escultor está trabalhando em um zoológico de animais para uma exposição itinerante intitulada Nature Connects. A exposição, produzida pela Imagine Exhibitions, pergunta: “Assim como os tijolos de LEGO se interconectam, como nosso mundo natural está interconectado?”
A exposição foi criada com o objetivo de aumentar a conscientização sobre as espécies ameaçadas e as condições que ameaçam seu futuro. “Um dos maiores desafios é tentar obter a suavidade das características [de um animal] e a expressividade do rosto corretamente ao usar o que, de outra forma, seria um meio de baixa resolução muito compacto”, explica Kenney.
Veja um pouco do processo criativo do artista:
Para conhecer outros trabalhos do Sean Kenney, acesse esse link.