A Museologia no mundo dos podcasts: “Museológicas”

Criado a partir de um Projeto de Extensão de um grupo de professores e alunos do curso de Museologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Com fomento da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE), o projeto é mantido pelo grupo de pesquisa Museo-lógicas e Curupiras, em parceria com os Laboratórios de Expografia (Expolab), de Estudos Avançados em Cultura Contemporânea (LEC), de Multimídia e pelo Observatório de Museus e Patrimônio.

Logo do Projeto.

Lançado em 2019, o Projeto se propõe a abordar diversas temáticas a cerca do universo museológico: desde a antropologia do patrimônio, a Museologia LGBT, a capoeira como saber tradicional, até a acessibilidade dos espaços culturais. Para ampliar as discussões, os episódios contam com convidados que estejam imersos nesses assuntos.

É uma oportunidade incrível de divulgação do conhecimento da Museologia, que, por vezes, ainda é muito restrita ao meio acadêmico, mas que não só pode, como deve, ganhar novos horizontes na nossa sociedade.

Para acompanhar os episódios, é só clicar aqui.

Clube Latinas: iniciativa valoriza obras de escritoras

Ta chegando o Festival InterArte, Participe!