Museu do Ipiranga – Oficina: Bordando memórias em papel – Grátis

Que memórias os objetos do cotidiano podem guardar?

Na oficina “Bordando memórias em papel”, os participantes são convidados a percorrer a exposição Design e Cotidiano, explorando bordados, fotografias e cartões postais que revelam histórias e lembranças pessoais e coletivas. Depois, no Ateliê, o público aprende a técnica de bordado em papel, utilizando postais do Museu Paulista como suporte para registrar suas próprias memórias e impressões da visita.

Design e Cotidiano

A atividade integra a programação educativa da exposição Design e Cotidiano na Coleção Azevedo Moura, com curadoria de Adélia Borges. A mostra apresenta um conjunto extenso de objetos colecionados especialmente no Rio Grande do Sul pelo casal Maria Cristina e Carlos Azevedo Moura.

São móveis, utensílios domésticos, ferramentas e fotografias que ajudam a compreender como imigrantes italianos e alemães, que chegaram ao Sul do Brasil a partir do século 19, construíram uma nova vida no país.

Com foco em jovens a partir de 10 anos, a oficina propõe um olhar criativo e afetivo sobre a exposição, aproximando o público de discussões mais complexas por meio da prática artística.

Serviço

Oficina – Bordando memórias em papel
Data: 27 e 28 de setembro
Horário: das 14h às 16h
Local/Ponto de encontro: Acolhimento, ao lado da Bilheteria
Vagas: até 15 pessoas
Inscrições: atividade gratuita, sem inscrição prévia
Classificação: a partir de 10 anos

Fonte e texto: Museu do ipiranga

Read Previous

Vaga Editor (a) PL- Editora do Brasil

Read Next

Museu da Imigração – 29º Festa do Imigrante – Grátis