Conjugando ciência, história e arte, o museu é espaço de contemplação e educação ambiental.
O Museu foi concebido no final da década de 1920 pelo então diretor do Serviço Florestal, Octávio Vecchi. É por isso que o museu se chama Museu Florestal Octávio Vecchi: é uma homenagem ao seu criador!
O prédio onde está sediado foi construído entre 1928 e 1930 e inaugurado em 1931, foi construído especificamente para receber o acervo. Além disso, ele também abrigou os laboratórios de pesquisa que funcionaram no piso inferior entre as décadas de 1930 e 1960.
E o que tem lá hoje?
Atualmente encontramos um diverso mostruário de madeiras entalhadas, sementes, peças das escolas de xilografia, charão (laca japonesa), marcenaria, marchetaria, aquarelas, um grande painel a óleo de autoria de Helios Seelinger que ilustra a história de São Paulo, pintura mural de espécies nativas realizada por Antonio Paim Vieira, vitrais executados pela Casa Conrado e muito mais!
Podem ser realizados agendamentos de segunda a sexta das 9h às 17h, pelo telefone (11) 2231-8555 / Ramal 2053 ou pelo e-mail museuflorestal@if.sp.gov.br tanto para a visitação de grupos como particular em dias e horários não convencionais, e ainda o Ateliê Aberto.
INFORMAÇÕES:
- Tel.: (11) 2231-8555 – Ramais 2063 e 2053
- museuflorestal@if.sp.gov.br ou contato.museuflorestal@gmail.com
REDES SOCIAIS:
- Facebook: https://pt-br.facebook.com/museuflorestal/
- Instagram: https://www.instagram.com/museuflorestal/
LOCALIZAÇÃO
- Parque Estadual Alberto Löfgren, Rua do Horto, 931 – Horto Florestal – São Paulo – SP – Brasil
Foto de Capa: Museu Floretal
One Comment
[…] através da curiosidade e do lazer. Dessa maneira, as atividades educativas relacionam as ações ambientais com as pesquisas cientificas relacionadas ao […]
Comments are closed.