SINOPSE: Depois de uma perda terrível, um avô luta para superar a dor da saudade. Agora ele precisa recuperar sua paixão pela pintura e encontrar a inspiração para criar de novo. No meio de suas novas criações, ele descobre que é possível seguir em frente depois de uma grande tragédia.
Lançado em 11/12/2020 pela plataforma de streaming Netflix, o curta metragem de animação “Canvas” é, por si só, uma obra de arte. Em seus nove minutos de duração, consegue transmitir o papel da arte na vida das pessoas com muitíssimo sucesso, sensibilidade e cuidado.
A linha que permeia toda a narrativa passa pelo afeto e pela dor, pelo receio e pela curiosidade. A pintura e a família se entrelaçam para construir uma história bem emocionante. Inclusive, não há diálogos e, aqui, a animação tem papel essencial ao passar os sentimentos e as emoções dos personagens.
Frank E. Abney III conseguiu abordar, em seu curta de estreia como diretor e escritor, a temática com muita delicadeza e sensibilidade. Participou ainda, como animador da Pixar, de outras produções conhecidas, como o recente Soul, Os Incríveis 2, Viva: A vida é uma festa, O Poderoso Chefinho e Operação Big Hero.
Comentários