5 passeios culturais em São Paulo usando o metrô

Se você está planejando passear em São Paulo, o metrô pode ser uma ótima opção para se locomover pela cidade. Isso porque ele conta com 84 estações e 96 quilômetros de extensão e é o meio de transporte público mais utilizado. Assim, é uma ótima opção para quem quer fazer um rolê cultural sem gastar muito. Aliás, se você for realizar muitas viagens, vale a pena adquirir o Cartão Fidelidade em qualquer uma das estações (pra saber mais sobre valores atualizados, é só checar esse link). Sendo assim, hoje vamos de indicar 5 passeios culturais para fazer na cidade usando o metrô!

Estações do metrô e passeios culturais

Estação Trianon-Masp – Linhas 2/Verde e 4/Amarela

A Estação Trianon-Masp do metrô dá acesso a alguns pontos imperdíveis. Dessa forma, é possível caminhar pela Avenida Paulista ou fazer uma visita ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), famoso por abrigar obras de Van Gogh, Renoir, Monet, Picasso e outros artistas.

Estação São Bento – Linha 1/Azul

Essa estação dá acesso ao Farol Santander, um dos maiores edifícios da cidade. Além disso, você poderá conhecer o Mosteiro de São Bento, uma das primeiras construções da capital, o Mercadão de São Paulo e a Rua 25 de Março, parada essencial para quem quer fazer comprar.

Estação Vergueiro – Linha 1/Azul

A estação Vergueiro te leva ao Centro Cultural São Paulo (CCSP). Ele é um espaço com uma das programações culturais mais legais da cidade. Sendo assim, abriga a Pinacoteca Municipal, a discoteca Oneyda Alvarenga, a coleção da Missão de Pesquisas Folclóricas de Mário de Andrade, um conjunto de bibliotecas, espaços expositivos, cursos diversos, teatro e cinema, além de uma horta comunitária.

Estação Vila Mariana – Linha 1/Azul

Se você descer na Estação Vila Mariana, vai estar pertinho para conhecer a Cinemateca Brasileira. A instituição é responsável pela produção audiovisual do país desde 1940. Assim, o acervo conta com livros, revistas, roteiros originais, fotografias e cartazes. É possível, ainda, fazer piqueniques no jardim.

Estação Chácara-Klabin – Linha 2/Verde

A Estação Chácara-Klabin dá fácil acesso à Casa Modernista. Ela é a primeira construção do Brasil a ser erguida seguindo os moldes da arquitetura moderna, em 1928. O espaço foi moradia do arquiteto Gregori Warchavchik, responsável pelo projeto inicial do empreendimento.

Itaú Cultural abre inscrições para Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura (Grátis)

CCBB BRASILIA APRESENTA FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO (Grátis)