21ª edição da Goiânia Mostra Curtas online e gratuito

A 21ª edição da Goiânia Mostra Curtas, um dos mais expressivos festivais dedicados ao cinema brasileiro no formato curta-metragem,acontece de 5 a 10 de julho, totalmente gratuito, de forma online para todo Brasil.

Com um total de 88 filmes, representando 18 estados brasileiros e o Distrito Federal, a programação apresenta uma homenagem à premiada atriz, roteirista e diretora carioca Karine Teles e as seções competitivas Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Animação e Curta Mostra Goiás, além da 20ª Mostrinha, Curta Mostra Especial: Rasteiras Imaginárias, uma masterclass, debates e outras atividades formativas.

cerimônia de abertura da 21ª Goiânia Mostra Curtas acontece em 5/07, às 20h00, com a transmissão pelo canal do YouTube do festival [www.youtube.com/icumam]. Ela é seguida, às 21h30, por um pocket show da banda Francisco, El Hombre, em performance acústica. O quinteto produz canções que misturam elementos do Brasil e do México, além de outros países da América Latina.

A mostra promove o debate “A Preservação Audiovisual no Centro-Oeste: realizações e desafios”, no dia 8/07, sexta, às 19h00, com transmissão pelo canal do YouTube do festival [www.youtube.com/icumam], com Kadidja Oliveira, arquivista do Distrito Federal, Marinete Pinheiro, do Museu de Imagem e Som de Mato Grosso do Sul, e Tânia Mendonça, do Museu de Imagem e Som de Goiás, e mediação da pesquisadora e preservacionista audiovisual Lila Foster.

As atividades paralelas contam ainda com um Laboratório de Roteiros Audiovisuais, uma Masterclass e uma Oficina Design de Audiência.

serviço:

21ª GOIÂNIA MOSTRA CURTAS