A 21ª edição da Goiânia Mostra Curtas, um dos mais expressivos festivais dedicados ao cinema brasileiro no formato curta-metragem,acontece de 5 a 10 de julho, totalmente gratuito, de forma online para todo Brasil.
Com um total de 88 filmes, representando 18 estados brasileiros e o Distrito Federal, a programação apresenta uma homenagem à premiada atriz, roteirista e diretora carioca Karine Teles e as seções competitivas Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Animação e Curta Mostra Goiás, além da 20ª Mostrinha, Curta Mostra Especial: Rasteiras Imaginárias, uma masterclass, debates e outras atividades formativas.
A cerimônia de abertura da 21ª Goiânia Mostra Curtas acontece em 5/07, às 20h00, com a transmissão pelo canal do YouTube do festival [www.youtube.com/icumam]. Ela é seguida, às 21h30, por um pocket show da banda Francisco, El Hombre, em performance acústica. O quinteto produz canções que misturam elementos do Brasil e do México, além de outros países da América Latina.
A mostra promove o debate “A Preservação Audiovisual no Centro-Oeste: realizações e desafios”, no dia 8/07, sexta, às 19h00, com transmissão pelo canal do YouTube do festival [www.youtube.com/icumam], com Kadidja Oliveira, arquivista do Distrito Federal, Marinete Pinheiro, do Museu de Imagem e Som de Mato Grosso do Sul, e Tânia Mendonça, do Museu de Imagem e Som de Goiás, e mediação da pesquisadora e preservacionista audiovisual Lila Foster.
As atividades paralelas contam ainda com um Laboratório de Roteiros Audiovisuais, uma Masterclass e uma Oficina Design de Audiência.
serviço:
21ª GOIÂNIA MOSTRA CURTAS
de 5 a 10 de julho de 2022
online e gratuito
www.goianiamostracurtas.com.br/
realização: Icumam Cultural Instituto
Fonte e Texto: Goianiamostracurtas