20 frases empoderadas feministas de grandes personalidades

O Dia Internacional da Mulher foi estabelecido oficialmente em 1970. Esta data simboliza a luta histórica das mulheres para igualar suas condições às dos homens. Originalmente, a data referia-se à exigência de salário igual para trabalho igual, mas agora simboliza mulheres que lutam não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Não há limites que impeçam uma mulher de fazer o que quer e de fazer o que quer quando quer. Embora a literatura tenha sido historicamente um ambiente dominado por homens, hoje as mulheres também têm um lugar no mundo da escrita.Selecionamos 20 frases para te inspirar.

Feminista: uma pessoa que acredita na igualdade política, social e econômica dos sexos.

Chimamanda Ngozi Adichie

Eu não estou aceitando as coisas que eu não posso mudar, estou mudando as coisas que eu não posso aceitar.

Angela Davi

Que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância, já que viver é ser livre.

Simone de Beavouir

Pela maior parte da História, “anônimo foi uma mulher.

Virginia Woolf

Honrar a nós mesmas, amar nossos corpos, é uma fase avançada na construção de uma autoestima saudável.

Bell Hooks

Qualquer que seja a liberdade pela qual lutemos, deve ser uma liberdade baseada na igualdade.

Judith Butler

Eu sou minha única musa, o assunto que conheço melhor.

Frida Kahlo

Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.

Clarice Lispector

As pessoas da oritentação sexual não vai retroceder em suas lutas, as mulheres não vão recuar nas suas agendas; nós não vamos voltar para a senzala. E isso está colocado. Vai ter luta!

Sueli Carneiro

Minha luta diária é para ser reconhecida como sujeito, impor minha existência numa sociedade que insiste em negá-la.

Djanila Ribeiro

Você tem que aprender a levantar-se da mesa quando o amor não estiver mais sendo servido.

Nina Simone

Sigo apaixonada pela mulher que batalhei para ser.

Ryane Leão

Eu decidi que não há nada de errado em se considerar feminista. Então, eu sou uma feminista e todas nós deveríamos ser feministas, porque feminismo é uma outra palavra para igualdade.

Malala Yousafzai

Mulher é desdobrável. Eu sou.

Adélia Prado

Boas meninas vão para o céu e garotas más em todo lugar!

Helen Gurley

Eu odeio ouvir você falar sobre todas as mulheres como se fossem excelentes damas em vez de criaturas racionais. Nenhum de nós quer estar em águas calmas durante toda a nossa vida

Jane Austen

Não existem muitos trabalhos que realmente exijam um pênis ou uma vagina, logo, todas as outras ocupações devem estar disponíveis a todos.

Gloria Steinem

Faça o que faz você se sentir bem, porque sempre haverá alguém que pensa que você deveria fazer isso de forma diferente. Se suas escolhas são acertos ou erros, pelo menos elas são suas.

MIchelle Obama

Ninguém pode fazer você se sentir inferior sem o seu consentimento.

Eleanor Roosevelt

Nunca deixe ninguém tentar fazer de você algo que você não é. Lembre-se do que você quer ser, e sempre permaneça forte nisso.

Abigail Breslin

TV CULTURA- DIVERSAS VAGAS PARA ESTAGIÁRIOS