Fotografias da Av. Paulista entre (1900- 1990)

Essas fotografias nos dão uma noção das transformações urbanas na cidade a partir da AV: Paulista.

Avenida Paulista por volta de 1900. Trilhos de bondes, árvores com cerca de madeira. Residencias unifamiliares. Vegetação.
 Acervo: PMSP
Foto tirada entre 1901- 1910, na direção à Praça Oswaldo Cruz. Em plano médio o cruzamento com a Rua Joaquim Eugênio de Lima. À esquerda a 1ª residência era do Sr. Henrique Schaumann e a seguir a residência do Sr. Lui
Foto: GAENSLY, Guilherme (Gaensly) / Acervo: MCSP
Bela Cintra, rua – pavimentação, vista tomada das proximidades da Av. Paulista em direção a Avenida Brasil.
Foto: PMSP (sem datação)
Esquina mais próxima: Rua Pamplona, 1942.
Fotógrafo: DUARTE, Benedito Junqueira (BJ Duarte) / Acervo: MCSP
Descrição: Prédio localizado na esquina da Av. Paulista com a Rua da Consolação, pertencente ao Instituto de Aposentadoria e Pensão dos Comerciários, entre 1930-1950.
Fotógrafo: ZELLAUI, Gabriel / Acervo: MCSP
Descrição: Em direção ao Paraíso, 1969.
Fotógrafo: MÁXIMO, Camerindo Ferreira / Acervo: MCSP
Descrição: Desapropriação da Avenida Paulista; obras públicas. No fundo á esquerda obras na construção do Viaduto Okuhara Koei demais acessos á Paulista. Plano médio a Rua da Consolação e em 1º Plano a Rua Bela Cintra, 1969.
Fotógrafo: JUSTINO, Ivo / Acervo: MCSP
Fotografia da Rua Leôncio de Carvalho travessa da Av. Paulista, 1974.
Fotógrafo: LIMA, Waldemir Gomes de (Waldô) / Acervo: MCSP
Descrição: Fotografia da Av. Paulista tirada do alto do prédio “A Gazeta” em direção à Praça Osvaldo Cruz, 1974.
Fotógrafo: LIMA, Waldemir Gomes de (Waldô) / Acervo: MCSP
Descrição: Foto da Av. Paulista tomada da Av. Angélica, em direçao ao Museu de Arte, 1975.
Fotógrafo: LIMA, Waldemir Gomes de (Waldô) / Acervo: MCSP
Descrição: Transportes. Avenida Paulista – ponto de ônibus próximo ao MASP, 1990.
Fotógrafo: ALVES, Márcia Inês (Marcinha) / Acervo: MCSP

Seis Invenções que surgiram na Mesopotâmia