09 Museus com distância de 5 minutos um do outro

Sem dúvida nenhuma São Paulo capital é uma das maiores e mais importantes cidades do nosso país. Sendo até mesmo uma das principais opções de turismo interno. Mas você conhece um bom número de coisas para se fazer em São Paulo?

Nós do Click Museus queremos que você tenha um passeio incrível e bastante proveitoso. Tudo com opções baratas, e quase todas gratuitas, que irão quebrar a sua rotina.

Vamos dar uma olhada?

09 Museus próximos ao metrô Sé

Lembrando que estas dicas são só um pequeno aperitivo de tudo o que você pode fazer. Mas se elas se esgotarem rápido ou você já tiver feito a maioria, é só pedir por mais coisas para se fazer em São Paulo em uma segunda lista, ok?

Cripta da Sé

Foto: Pri Poltroniere

A Catedral da Sé é uma das igrejas católicas mais famosas da cidade. Dentro dela há uma cripta que muitos paulistanos não conhecem. A visita acontece todos os dias, e conta com a história e detalhes da catedral e um ingresso para entrar no porão.

Endereço: Praça da Sé. Contato: (11) 3107-6832

Visita por agendamento: contato@cedraldase.org.br

Caixa Cutural de São Paulo

Foto: São Paulo para Crianças

O edifício Sé é o segundo edifício do banco em São Paulo. É um belo exemplo da arquitetura Art Déco. O Museu da Caixa, instalado no 6º andar do EdificoSé, mantém as características originais do espaço e é tombado pela CONPRESP pela Câmara Municipal de São Paulo de Proteção ao Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental.

Endereço: Praça da Sé, 111 Contato: (11) 3321-4400

Horário: Terça a domigo das 10h as 18h Ingresso: Grátis

Solar da Marquesa de Santos

Foto: Museu da Cidade de São Paulo

A Marquesa de Santos foi proprietária entre 1834 e 1867. A propriedade também é conhecida como Palacete do Carmo, uma das residências mais aristocráticas de São Paulo. Após sua morte, a propriedade da casa foi transferida para seu filho.

Beco do Pinto

Foto: Museu da Cidade de São Paulo

Beco do Pinto fora uma passagem de pessoas e animais na colônia de São Paulo, ligando o Largo da Sé à planície de inundação do rio Tamanduateí. Atualmente, forma um importante conjunto arquitetônico, histórico e cultural com a Casa da Imagem e Solar da Marquesa de Santos e faz parte do Museu da Cidade de São Paulo.

Casa da Imagem

Foto: turistando

Ligada ao Museu da Cidade de São Paulo, a Casa da Imagem faz parte de um dos 13 prédios históricos que incorporam o desenvolvimento da tecnologia da arquitetura urbana e representam o uso residencial de nobres na segunda metade do século XIX.

Pateo do Collegio

Nos últimos anos, o Pateo do Collegio tem sido referência por preservar a memória histórica da origem da cidade de São Paulo.

Endereço: Praça Pateo do Collegio, 2  Contato: (11) 3105-6899 –  masj@pateodocollegio.com.br

Horário: Terça a Sábado das 09h as 16h45 Ingresso: R$ 8,00 – Meia-entrada: R$ 4,00

Centro Cutural do Banco do Brasil

Crédito da Imagem: Kriô Comics

Os elementos do edifício original foram restaurados, pelo que as linhas foram mantidas, tornando-se um dos mais importantes exemplos da arquitetura do início do século da cidade. É um dos centros culturais de São Paulo e concentra diversas atividades artísticas como exposições, cinemas, teatro, literatura, dança e música.

Endereço: R. Álvares Penteado, 112 Contato: (11) 4297-0600

Horário: Quarta a Segunda das 09h as 19h Ingresso: Grátis

Farol Santander

Crédito da Imagem: Cidade de São Paulo

O edifício é inspirado na arquitetura Art Déco do Empire State Building em Nova York. Com 35 andares e 161 metros de altura, é considerada a maior construção de concreto armado do mundo. Em 2000, o edifício foi incorporado às ações do Grupo Santander, que adquiriu o Banespa.

Endereço: R. João Brícola, 24 Contato: (11) 3553-5627

Horário: Terça a Domingo das 09h as 18h Ingresso: R$ 25,00 – Meia-entrada: R$ 12,50

Edifício Martinelli

Crédito da Imagem: Pri Poltroniere

A construção continuou até 1934, até que o edifício atingiu o 30º andar. Foi projetado pelo italiano Giuseppe Martinelli e pelo arquiteto húngaro Wilam Fillinger. Com 105 metros de altura, foi o maior arranha-céu dos Estados Unidos de 1934 a 1947, e já foi o mais alto da América Latina.

Endereço: R. São Bento, 405 Contato: (11) 3116-2777

Horário: Segunda a Sexta das 9h as 17h Ingresso: Grátis

Foto de Capa: São Paulo para Crianças

Fabrica de Cultura Jaçanã contrata Arte Educador- Teatro