+ 03 museus e espaços de cultura para conhecer melhor Belo Horizonte

Em 12/12/21, a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, completou 124 anos!
Você pode conferir uma apresentação sobre a cidade nesse post aqui.

Neste ano, em comemoração, fizemos um post com indicações de 05 museus belo-horizontinos que contam sobre sua criação e trajetória. Caso ainda não tenha visto, é só clicar AQUI. Seguindo a ideia de deixar os museus contarem um pouco mais sobre a cidade, trouxemos + 03 museus para você conhecer Belo Horizonte.

Fachada CRCP

Um espaço para a comunicação e difusão dos saberes e agentes da cultura popular em BH.
Com localização privilegiada dentro de umdos mais bonitos parque em meio da área urbana,
conta ainda com uma biblioteca sensacional.

Rua Ministro Hermenegildo de Barros, 904, Itapoã
Funcionamento
Temporariamente fechado (abre para programações específicas, acompanhe a agenda AQUI)
crcp.fmc@pbh.gov.br

02. Museu da Escola Professora Ana Maria Casasanta Peixoto

Acervo Museu da Escola

Um dos maiores e mais diversificados acervos sobre educação, que vai desde mobiliários e uniformes até registros orais de educadores mineiros. O museu da escola é uma instituição em exercício desde 1994, e busca para além da preservação de seu considerável acervo, ser uma fonte de pesquisa e capacitação para os educadores.

Avenida Amazonas, 5855 – Gameleira
Segunda a Sexta / 09 às 11h e de 14h às 16h
Gratuito, mediante agendamento AQUI

03. Museu da Imagem e do Som

Fachada do MIS

Com um acervo de cerca de 90 mil itens, o MIS é uma instituição que se dedica ao abrigo e difusão de representativas produções audiovisuais mineiras. Importantes iniciativas relacionadas ao cinema e a produção audiovisual de BH tem o MIS como ponto de encontro.

Av. Álvares Cabral, 560 – Lourdes
Quarta a Sábado / 11h às 18h
Gratuito, mediante agendamento AQUI
(31) 3277-4131/ 3277-6330