Você conhece a livraria mais antiga do Brasil?

A Cidade de Campos dos Goytacazes foi fundada em 1835 por Dom João III. Oito anos depois foi aberto a livraria Ao Livro Verde, bem pertinho do cais do Imperador, local de forte movimentação econômica e social, e pronta para agradar o consumo da elite intelectual portuguesa.
Dizem que a Instituição tinha em sua posse a pena que a princesa Isabel assinou a Lei Áurea, além de ter sobrevivido a primeira e a segunda guerra mundial, a livraria tem muita história para contar e por tanto tempo de serviço, ela já foi parar até no Guinness Book, livro dos recordes, recebeu o título de livraria mais antiga do Brasil.

(Foto: Reprodução/ Prefeitura de Campos)

“Nossa história de resistência é muito bonita e sempre fiel ao nosso ramo de atuação” – destacou proprietário da livraria, Ronaldo Sobral. Por enquanto, a empresa vende somentena loja física, mas já trabalha na elaboração de uma loja virtual, que irá incluir um museu.“temos um acervo muito grande”, conta o empresário. A modernidade é percebida ainda nocyber café.

IBRAM disponibiliza PDFs sobre museus

Cinema drive-in voltam a moda por conta do Coronavírus

One Comment