“Tesouros de vidro” do século 17 foram encontrados na Bulgária

Imagem: site burgas.

No último 1° de outubro foi anunciado pelo prefeito da cidade de  Burgas, no leste da Bulgária, a descoberta de artefatos de vidro do século 17, durante uma exploração no Mar Negro. De acordo com informações publicadas no site Burgas, foram encontradas dezenas de peças, como esculturas e taças de vinho. Os objetos foram nomeados “tesouros de vidro”.

Imagem: site burgas.

Considerados itens de luxo durante a idade média, os objetos de vidro eram usados principalmente  por aristocratas, membros do clero e comerciantes ricos. Os itens provavelmente foram fabricados na Itália e estavam sendo transportados por um navio que naufragou.

“Esperamos mais descobertas interessantes e continuaremos a ajudar os arqueólogos financeira e logisticamente”, afirmou o prefeito Dimitar Nikolov, durante a sua declaração. “Exibiremos as descobertas no local, na vila de pescadores de Chengene Skele, onde estamos construindo um complexo etnográfico”, concluiu.

Museu de Arte Moderna de SP abre curso de Arte Indígena Contemporânea

IPHAN disponibiliza para download – o que é educação patrimonial?