SESI Campinas convida: Histórias em Quadrões – Pinturas de Mauricio de Sousa (grátis)

Sinopse da exposição:

Projeto: Espaço Galeria SESI-SP

Curadoria de Jacqueline Mouradian

A exposição reúne as coleções I e II que conquistaram o Brasil e o mundo nas duas últimas décadas. A mostra apresenta releituras de pinturas e esculturas de artistas mundialmente consagrados.

O projeto tem importante papel na disseminação e popularização da história da arte, visto que os personagens criados por Mauricio ao longo de seus 62 anos de carreira já fazem parte da cultura brasileira.

As criações inspiradas nos grandes mestres trazem, com muito humor, conhecimento artístico para o público de todas as idades, que aprendem por memória associativa e de forma divertida.

CLIQUE AQUI para reservar seu ingresso

Mauricio de Sousa

Nasceu na cidade de Santa Isabel, interior do estado de São Paulo, e passou a infância em Mogi das Cruzes. Ainda jovem, mudou-se para São Paulo em busca de uma oportunidade de mostrar seu trabalho. Foi quando começou a trabalhar no jornal Folha da Manhã como repórter policial, enquanto aguardava uma chance de publicar suas histórias. Em 1959, ele faz sua primeira publicação com os personagens Bidu e Franjinha. A partir de então, Mauricio passou a atuar como cartunista, fundando a Mauricio de Sousa Produções. Seus personagens protagonizam aventuras em gibis, livros, desenhos animados, peças de teatro, games, produtos, exposições e muito mais.

Hoje, a empresa detém 80% do mercado de histórias em quadrinhos no Brasil e já vendeu mais de 1,2 bilhão de revistas, tornando-se responsável pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.

Cronograma de circulação da exposição:

SESI Campinas Amoreiras

3 de junho a 30 de julho de 2022

terça a sábado, das 9h às 11h e das 14h às 20h, exceto feriados

Agendamento de grupos e escolas: enviar e-mail para caccampinas1@sesisp.org.br

SESI São José do Rio Preto

5 de agosto a 1º de outubro de 2022

terça a sábado, das 9h às 20h, exceto feriados (sendo de terça a sexta, das 9h às 11h e das 15h às 17h, exclusivo para agendamentos escolares e de grupos)

Agendamento de grupos e escolas: enviar e-mail para susjriopreto@sesisp.org.br

SESI Itapetininga

7 de outubro a 3 de dezembro de 2022

terça a sábado, das 9h às 20h

Agendamento de grupos e escolas: enviar e-mail para divulgacaoitape@sesisp.org.br

Sobre o projeto Espaço Galeria SESI-SP

A mostra História em Quadrões – Pinturas de Mauricio de Sousa faz parte do projeto Espaço Galeria SESI-SP, no qual o foyer do teatro se transforma em plataforma expositiva, recebendo exposições de diferentes técnicas e formatos. Criada em 2013, a iniciativa oferece exposições de artes visuais especialmente desenvolvidas para os centros de atividades do SESI-SP, propiciando a circulação de obras originais com embasamento curatorial e expografias específicas.

Fonto, foto e texto: SESI

Museu da Imigração oferta: Oficina de Orquídeas e ilustração

MARGS convida para apresentações de performances artisticas “presença negra”