Com a pandemia de COVID-19 crescendo no Brasil, não teve jeito: as instituições tiveram que fechar as portas. Entretanto, o SESC SP, que estava de fechado desde o dia 17 de março, vai reabrir no próximo dia 10 (de agosto) para que os funcionários já possam começar a organizar tudo para abrir as portas novamente.
Segundo Danilo Santos de Miranda,o diretor regional, a retomada será gradual, começando pelas áreas de ginástica multifuncional e os trabalhos odontológicos. As áreas relacionadas à arte, como teatro e cinema estão programadas para voltar apenas no mês de novembro. O setor de alimentação poderá voltar apenas em setembro. Tudo está sendo feito com muito cuidado, mas por ser uma situação única na história, tudo será na base da experimentação. Segundo o diretor, “… isso vai ser testado durante um tempo, e aos poucos a gente vai ampliar ou eventualmente recuar, dependendo do que vier pela frente.”
A retomada não vai ser fácil, Danilo está preparando a equipe de mais de 100 gerentes e 7.900 funcionários do SESC SP para fazer tudo funcionar.
Mas nesse período de pandemia o SESC não ficou parado! A programação incluiu mais de 100 lives e o lançamento da plataforma digital da instituição.