Projeto inclui pessoas com déficit de aprendizagem na criação de painéis grafitados

FOTO: ANTONIO RIVERA Y ELCHINO PO.

Óscar San Miguel Erice, mais conhecido como Okuda San Miguel, é um pintor espanhol conhecido por suas obras compostas por coloridas figuras geométricas que retratam animais, caveiras figuras religiosas e humanas. Suas obras estão em Londres, Nova York, Moscou, Madri, Tóquio etc.

Juntamente com o projeto Titanes, que promove a inclusão social através da arte, Okuda deu início a rota do graffit, em Ciudad Real. O pintor contou com a participação de membros do projeto que tem como característica o déficit de aprendizagem, para juntos criaram diversos painéis nos prédios abandonados na região.

Veja os registros compartilhados no Instagram do projeto:

Museu Casa Portinari abre concurso para criação da Medalha Portinari

UFPB abre inscrições para Curso de Gestão Cultural (100% EAD e Gratuito)

3 Comments

• […] uma plataforma de aprendizagem online com espaço de aprendizagem. O acesso é aberto (gratuito, sem processo seletivo e sem pré-requisitos para participação) e […]

• Esse projeto é verdadeiramente inspirador! A inclusão de pessoas com déficit de aprendizagem na criação de painéis grafitados não apenas promove a expressão artística, mas também a inclusão e o respeito à diversidade. Parabéns a todos os envolvidos por esta bela iniciativa.

• Esse projeto de inclusão na criação de painéis grafitados é um exemplo de igualdade de oportunidades e expressão artística.