Programação gratuita da Orquestra Petrobras Sinfônica

Desde outubro desse ano, a Orquestra Petrobras Sinfônica (OPES) vem realizando concertos ao ar livre e gratuitos pelo Rio de Janeiro. Assim, a série, Sons da Primavera”, já ocupou lugares como o Parque das Ruínas e o Jardim Botânico nos últimos meses. No entanto, agora em dezembro, os locais escolhidos foram outros.

Foto: Divulgação / Créditos: Daniel Ebendinger
Apresentação no MAM. Fonte: PopNow

No último dia 5, o Grupo de Câmara da Orquestra se apresentou no Parque Lage. Entre os artistas do repertório, estavam Noel Rosa, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Luiz Gonzaga. Além disso, também apresentou composições do austríaco Carl Ditters von Dittersdorf.

As próximas apresentações da Orquestra vão acontecer no Museu Histórico Nacional (MHN), no dia 11, e no Museu de Arte Moderna (MAM), no dia 18. Assim, as duas vão homenagear as danças brasileiras. Dessa forma, você pode ouvir composições como “Incelença” e “Côco de Embolada”, de Jayme Vignolli, “Maracatu Cearense” e “Forró”, de Maria José Bernardes Di Cavalcanti, e outras. Ambas as apresentações começam as 11hrs.

A Orquestra Petrobras Sinfônica completa 46 anos como um dos conjuntos musicais mais bem conceituados da América Latina. Originalmente, foi criada pelo maestro Armando Prazeres, no entanto já conta com mais de 60 instrumentistas e o Diretor Artístico é o regente paulista Isaac Karabtchevsky.

ENDEREÇOS DAS APRESENTAÇÕES

Museu Histórico Nacional (MHN) – Praça Mal. Âncora, s/n, Centro

Museu de Arte Moderna (MAM) – Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo

Read Previous

Companhia das Letras- RIO vaga Estágio

Read Next

Baixe Grátis obras da Poetisa Florbela Espanca

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.