ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

Vida do Arquiteto Paulo Mendes da Rocha

Você já ouviu falar sobre Paulo Mendes da Rocha? Provavelmente se chegou até aqui é porque gostaria de saber um pouco mais sobre um dos mais importantes arquitetos da história do nosso país.

Sendo assim, nós do Click Museus, trouxemos um resumo completo de sua vida e obra dentro do território nacional. Mostrando porque este é um profissional que conseguiu quebrar barreiras e lançar padrões bastante contundentes.

E como você sabe, estamos sempre trazendo notícias, biografias e análises interessantes de personalidades da nossa história. Então, se tiver interesse em um assunto particular, basta nos chamar nos comentários, ok?

A arquitetura de Paulo Mendes da Rocha

Paulo Mendes da Rocha foi um dos maiores nomes da arquitetura brasileira, ganhando muito destaque no nosso cenário por seu traço e estilo modernista.

Foi ganhador de prêmios como o Prêmio Pritzker, o Leão de Ouro e o Prêmio Imperial do Japão.

Formou-se como arquiteto pela Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo em 1954. Paulo foi o responsável pelo pioneirismo no modernismo na arquitetura, encarado com seriedade por ele e mais alguns alunos, já que a faculdade seguia um modelo classicista e conservador.

Sua primeira grande obra foi o Ginásio do Clube Atlético Paulistano em São Paulo, onde já era possível notar excelentes destaques de seu traço e estilo único.

Uma das suas últimas realizações, mas que marcou história também, foi o Sesc 24 de Maio, que encerrou suas obras em 2017.

Mas sem dúvida nenhuma, a obra que mais ganhou destaque em toda a sua trajetória ocorreu em 2006 na Intervenção e reforma da Estação da Luz na capital. Que foi unida ao  projeto do Museu da Língua Portuguesa no mesmo ambiente.

Então por hoje é isso, espero que estas informações tenham sido úteis. Se quiser que a gente aborde algum ponto mais detalhadamente, basta nos chamar nos comentários, ok?

Até a próxima!

Foto de capa: Paulo Mendes da Rocha– Foto: Hélvio Romero/AE

Click Museus

Read Previous

Conheça a Artista Cigana Monika Lakatos

Read Next

Instituto Federal oferta Cursos online e gratuitos

Deixe uma resposta