Participe do projeto “O museu é a casa”

Queremos saber quais são os objetos que para você simbolizam, incorporam e traduzem sua vida diária confinada, ou seja, o que resume o seu confinamento.

O que te representa melhor nessa situação de isolamento? Quais objetos refletem o que você sente nessa quarentena? Em primeiro lugar, juntos, vamos criar a nossa primeira exposição online: o Museu é a Casa

O Click Museus é virtual, então nosso acervo será constituído pelas fotos e vídeos enviados por vocês, para construirmos uma coleção participativa.

Então vale de tudo: se nessa quarentena você está fazendo performances, manda pra gente! Se adquiriu o hábito de cozinhar, ou de desenhar…

Ou comprou um livro que está te salvando, manda pra gente também! Então, queremos conhecer os objetos que se tornaram fundamentais no seu confinamento.

Sejam eles símbolos de isolamento (tristeza, medo) ou objetos (e ações) que ajudaram a aquecer os corações de vocês nesse período.

O melhor de tudo, é que além de fazer parte do acervo do Click, os participantes ainda vão receber um Certificado do Ibram!

Para contribuir com nossa proposta e fazer parte do acervo virtual do Click Museus

Envie um e-mail para clickmuseus@gmail.com, com as seguintes informações:

• Título do e-mail: O museu é a casa.

No corpo do e-mail, coloque:

• Seu nome e idade (opcional);
  • Uma ou mais fotografias ou vídeos do objeto/ da ação/ performance.
  • Um testemunho por escrito explicando a importância do objeto no seu contexto atual.
  • O título que você quer dar para a sua obra de arte!

Ou seja, essa é a nossa proposta para a 14ª Primavera dos Museus, que é uma ação anual coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Esse grandioso evento busca incentivar os museus brasileiros a elaborarem programações especiais voltadas para um mesmo tema, ou seja, muda a cada ano.

A temática de 2020 é Mundo Digital – Museus em transformação.

As ações acontecem de 21 a 27 de Setembro, e você pode conferir a programação completa no site

capa de divulgação: Museu de transformação

Vaga Assistente Técnica

Que tal aparecer na nossa página?