ArabicBengaliChinese (Simplified)EnglishFrenchHindiPortugueseRussianSpanishUrdu

O museu Guggenheim disponibiliza download livros e catálogos de arte

O Solomon R. Guggenheim Museum em Nova York deu um grande passo no sentido de compartilhar e preservar a arte moderna.

Ao longo dos anos, a agência digitalizou todos os seus catálogos e livros de arte e os disponibilizou gratuitamente na Internet. Espera-se que toda a série seja lançada em 2020.

No site de Solomon R. Guggenheim, você pode encontrar livros de difícil acesso que apresentam as obras de artistas famosos que revolucionaram a história da arte, como Van Gogh, Picasso, Kandinsky, Pollock e Kenneth Nolan e Roy Lichtenstein.

Alguns exemplos de publicações digitais importantes são os livros: “Expressionism, German Intuition 1905-1920” (tradução livre) e “De Van Gogh a Picasso, de Kandinsky à Polônia” Rock “, que contém a coleção de artistas disponível no museu.

Para fazer o download, selecione a publicação e, em “Opções de download”, localizado no lado direito da tela, selecione a opção de formato desejada.

O título está disponível em formato PDF e ePub. Também pode optar por alterar a resolução e a possibilidade de pesquisar títulos por autor, género artístico e nacionalidade.

A maioria das obras está em inglês, mas existem algumas cópias em italiano. O Museu Solomon R. Guggenheim é mantido pela Fundação Solomon R. Guggenheim e recebeu o nome de seu fundador.

A construção do museu começou em 1956 e foi concluída três anos depois. É considerado o último grande projeto do arquiteto Frank Lloyd Wright. Desde a sua criação, o objetivo da instituição é levar a arte ao maior número de pessoas possível.

Baixe gratuitamente no LINK

Foto de Capa: Hoteis.com

Juliana Rangel

Read Previous

Minicurso online e gratuito de Educação Patrimonial

Read Next

Pra Você que é CatLovers: Conheça o Museu dos Gatos

Deixe uma resposta