Museu Subterrâneo em São Paulo: Túnel da Rota

Se você gosta de passeios subterrâneos, essa dica de museu é para você!

O Museu Túnel da Rota não é um espaço convencional!

Esse museu está sediado dentro de um dos túneis e galerias que ligavam o edifício do Batalhão Tobias de Aguiar à Estação da Luz e outros quartéis da região.

A visitação é gratuita e acontece às sextas feiras às 10 horas e o tour é guiado por policiais do Batalhão da Rota. Não é necessário fazer inscrição, basta se dirigir à portaria 15 min antes das 10h, munido de documento. A única regra para a visita é que ela não pode ser realizada de chinelo, shorts, bermuda, roupas curtas e/ou transparentes, afinal, ela acontece dentro de um quartel em pleno funcionamento.

O tour dura aproximadamente uma hora, e lá você conhecerá algumas galerias, um trecho do túnel e ouvirá histórias e lendas do local.

Para visita em grupos acima de 4 pessoas é necessário agendamento através do e-mail rotap5@policiamilitar.sp.gov.br

Av Tiradentes, 440 | Luz

Fone: 11 3315-0188 | 3315-0992

ATENÇÃO: devido à pandemia, as visitações ao túnel da rota estão suspensas.

Foto de Capa: Cidade e Cultura

Fábrica de Cultura- Vaga Auxiliar de Biblioteca