Museu Paranaense abre inscrições para oficina online

O Museu Paranaense irá promover a oficina “O Brasil sob a ótica da educação democrática de Anísio Teixeira e a alfabetização crítica de Paulo Freire”, ministrada pelo artista Traplev (@traplev).

A ação faz parte da exposição “Educação pela Pedra” que está propondo várias interações até seu lançamento previsto para janeiro de 2021. Acontecerá nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro das 18h às 21h por meio de plataforma de reunião ao vivo e durará 9 horas.

A oficina, pensada para educadores, estudantes e pessoas interessadas pela temática, trará temas relacionadas ao projeto Almofadas Pedagógicas – parte da mostra Educação pela Pedra – que traça linhas da história do Brasil a partir dos projetos para uma educação democrática implementadas por Anísio Teixeira, na década de 1950, e continuados por Paulo Freire, na década seguinte. Assim, a oficina irá apresentar suas propostas, além das contribuições de cineastas, artistas e pensadores para compreender o papel fundamental de uma educação emancipadora para a consolidação do regime democrático e, consequentemente, um país menos desigual.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de novembro, às 12h e o resultado sairá nas redes sociais do Museu (@museuparanaense) dia 27 de novembro. Para fazer a inscrição, acesse aqui!

Fonte: https://www.facebook.com/MuseuParanaense/photos/pcb.3215540728568828/3215540598568841/

Quem eram as 9 musas?

SEMINÁRIO (2020) DA FEDERAÇÃO DE ARTE/EDUCADORES DO BRASIL