Museu de Arte Sacra convida para exposição: Presépio de Natal

Crédito da Imagem: Foto de Divulgação

Até o dia 6 de janeiro de 2021, o Museu de Arte Sacra de São Paulo realizará as exposições ” Presépio no Metrô”. Na exposição realizada na Estação Tiradentes, é possível examinar 18 cenas do nascimento de Jesus com diferentes interpretações. Se historicamente o nascimento de Jesus se deu em um estábulo em uma manjedoura temporária, então neste espetáculo, muitas atividades podem ser imaginadas: dos sapateiros em Salvador, Bahia, à colorida olaria Berço das estatuetas, estas estatuetas de cerâmica constituem o tradicional presépio alentejano em Portugal. É reconhecido como patrimônio imaterial da humanidade pela UNESCO.

Museu Bispo do Rosário: Quando arte e “loucura” se encontram

Casal russo constrói réplica da Pirâmide de Quéops