Museu de Arte da UFPR – museu universitário desenvolve debates e trocas artísticas durante a pandemia

O Museu de Arte da UFPR (MusA), museu curitibano, está usando as redes sociais para manter atividades durante a pandemia. A ideia é criar debates sobre temas relacionados aos museus, além de divulgar textos explicando obras do acervo.

O #WebMusA vem com a proposta de debater temas como “O que é um museu?”, “Ações museológicas durante a pandemia” e “O uso das novas tecnologias nos museus” e pode ser conferido no Instagram e Facebook. O projeto disponibiliza legendas em inglês, audiodescrição, Libras e legendagem descritiva. O episódio 4 sai hoje, 18 de novembro, às 16h e discute a democratização do acesso nos museus.

Fonte: https://www.facebook.com/MuseudeArtedaUFPR/photos/gm.898768714042187/4911069955599834

Outro projeto é o “Pitadas do Acervo” que traz postagens sobre algumas obras presentes no acervo do MusA, contando a vida e carreira dos artistas e suas obras, também no Instagram e Facebook.

Para conferir exposições antigas e exposições virtuais, o Museu de Arte da UFPR disponibiliza em seu site ambas as possibilidades. Basta acessar aqui.

Conheça a artista Vivien Zanlorenzi

Pina contrata Pesquisador Jr- Acervo Museológico.