Museu da Cidade prorroga a exposição “São Paulo Invisível”

O Museu da Cidade de São Paulo recebe a exposição São Paulo Invisível, com curadoria de Alecsandra Matias e coordenação de Henrique Siqueira. A instituição aceitou o desafio de apresentar uma mostra com “processo curatorial participativo e visitável pelo público, e por conter, em seus painéis expositivos, os números e as histórias que se relacionam com eles, construídos como intervenções artísticas. Com essa proposição, assumimos a abertura da exposição com os painéis vazios, como lousas a serem riscadas com o conteúdo que emergir das conversas entre curadoria e convidados”, explica Henrique Siqueira.

Os painéis foram criados por artistas, em diferentes linguagens, que preencheram conforme o desenrolar dos encontros retratando presenças de uma cidade real, não pré-idealizada, tanto individuais como coletivas, que se recusam a desaparecer no tempo. São temas em discussão atualmente que passam por negros, índios, temáticas de gênero, refugiados, desabrigados, e outros tantos que apresentam desafios.

Data: Até dia 24 de janeiro de 2021.

Horário: Terça a domingo, das 11h às 15h

Local:  Rua Roberto Simonsen, 136. Sé, São Paulo (SP)

Ingressos:

SESC CAMPO GRANDE-MS CONTRATA INSTRUTOR DE ESPORTES E RECREAÇÃO