Museu da Cidade convida: Espetáculo Dançando com os Orixás (grátis)

Com duração de 40 minutos, o espetáculo trabalha mitos dos Orixás, através de todos os aspectos que compõem as manifestações populares da cultura afro-brasileira, como movimentação corporal, música e cantos de sabedoria popular e autoral.

O elemento principal é a Dança Afro Brasileira, que coloca em diálogo movimentos inspirados nas danças dos orixás e entidades dos terreiros de candomblé e umbanda, com movimentos contemporâneos como o “passinho do funk”, a capoeira e o ballet contemporâneo.

Tudo embalado ao som de um mix de cantos tradicionais, tambores, instrumentos de corda e poesia.

Local: Casa Modernista

Dia: 30.09 – 18h – R. Santa Cruz, 325

Sem necessidade de retirar ingressos.

Sujeito à lotação do espaço

Fonte, foto e texto: MCSP

Acrobatas, pernas-de-pau, malabares e música convidam para exposição no CCBB SP (grátis)

Maquinista – Santa Marcelina Cultural