Museu Catavento realiza espisódios especiais da série Biografando No Museu

O Museu Catavento nos próximos domingos irá veicular em suas redes sociais (facebook, instagram e youtube), episódios especiais da serie Biografando no Museu. Produzido pelo Centro de Referencia do Museu Catavento, o programa consiste em biografar personagens que fazem parte das exposições do Museu.

De novembro 8 de novembro a 6 de dezembro, o programa irá realizar 5 episódios biografando personagens negros que foram importantes para a historia do Brasil.

O primeiro episódio contará a historia de Mahommah Gardo Baquaqua, um homem africano, sequestrado, escravizado e enviado para o Brasil em 1845, que relatou sua experiência de vida em uma autobiografia. Baquaqua ficou conhecido como autor do único relato biográfico do ponto de vista de uma pessoa escravizada no Brasil.

Conheça o Quadrinista Dash Fox

Artista transforma personagens históricos em pessoas contemporâneas