MIS – SP apresenta a exposição “John Lennon em Nova York por Bob Gruen”

O Museu da Imagem e do Som de São Paulo apresenta a exposição “John Lennon em Nova York por Bob Gruen”. A mostra inaugurada em Março de 2020, e suspensa por conta da pandemia, abre novamente as portas para o público.

Com curadoria inédita no Brasil, e assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre, a exposição traz fotografias feitas por Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da cena rock’n’roll, que documentam a vida de John Lennon no período em que ele morou na cidade de Nova York.

As imagens de Gruen exploram não apenas a relação de John Lennon com Yoko Ono durante os anos 1970, mas também as diferentes vertentes do artista, seu papel como pai, como ex-Beatles e o auge de sua fama. Além dos excessos, dos shows e das festas, as fotografias apresentam os seus momentos de intimidade e lançam um olhar intimista sobre a pessoa por trás da imagem de ídolo internacional.

A exposição foi pensada para comemorar os 80 anos de nascimento e 40 anos de legado de John Lennon, além de integrar a programação comemorativa dos 50 anos do MIS. A mostra ficará aberta ao público até 31 de Janeiro de 2021.

Read Previous

Fiocruz lança cartilha com recomendações para festas de fim de ano

Read Next

Grafites de Banksy em modelos reais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *