Não é de hoje que a Itália é conhecida por sua gastronomia e por ser parte importante do berço da cultura ocidental. Mas o que poucos sabem é que ela é também uma excelente produtora cinematográfica! E hoje falaremos dos melhores filmes italianos.
Então, você vai poder variar um pouquinho com conteúdos realmente envolventes. Vamos conferir?
Melhores filmes italianos
Primeiramente nós do Click Museus pensamos em fazer uma lista que fosse bem fácil de encontrar todos os títulos. Por isso você pode achá-los na Netflix, o que acreditamos ser o serviço de streaming mais popular.
1 – A Incrível História da Ilha das Rosas
Este é um filme baseado em uma história real, onde um cidadão acaba criando uma nação que existe em cima de uma plataforma marítima. Então, a recém fundada Ilha das Rosas acaba se tornando um país independente com moeda e idioma próprio.
O assunto preocupa outros países e vira motivo de discussão na ONU.
2 – Na Própria Pele – O Caso Stefano Cucchi
Este é outro filme baseado em histórias reais e que mostra toda a trama de problemas carcerários e até mesmo questiona as bases da justiça moderna.
O caso de Stefano Cucchi relata a história de um jovem preso por posse de drogas, mas que termina torturado dentro da prisão.
3 – O Sol de Riccione
Para quem deseja uma dose de romance, O Sol de Riccione é um excelente título de comédia romântica com o auxílio de paisagens paradisíacas.
Você vai se encantar pelos personagens e pela história enquanto observa as maravilhas do balneário turístico local.
Realmente uma excelente opção de entretenimento.
4 – Rosa e Momo
Um drama comovente que fala sobre uma sobrevivente do holocausto judeu que resolve cuidar de crianças filhas de prostitutas do bairro. Assim como também precisa ajudar uma criança senegaleza que vive de pequenos delitos.
Contra com a estrela Sophia Loren e Ibrahima Gueye.
No mais é isso, esperamos que você goste da nossa seleção. Qualquer dúvida sobre o assunto estou à disposição, ok?
Até a próxima!
One Comment
Faltou dizer em qual plataforma os filmes estão disponíveis. Também no corpo do texto há uma referência sobre gastronomia que não se confirma nas sugestões de filmes.