MASP contrata Assessor de Imprensa

Requisitos da Vaga:

Posição CLT

Horário:
De segunda a sexta-feira, preferencialmente das 10h às 19h (40 horas semanais)

Descrição do cargo:
Executar todas as ações relacionadas à imprensa incluindo o relacionamento com jornalistas e veículos, atender solicitações de entrevistas e gravações, elaborar pautas, elaborar press kit a fim de divulgar a programação do museu bem como posicionar a imagem da instituição nos principais veículos de imprensa. Gestão do clipping e contato com o fornecedor do serviço bem como preparar relatórios sempre que houver necessidade.

Descrição das Atividades:
– Redação de notas e releases: estudar as exposições do museu e manter o contato com a curadoria, visando uma redação de releases e notas eficientes.
– Preparo de material de divulgação para veículos de comunicação: desenvolvimento de material de divulgação a ser enviado a jornalistas, por meio da organização de imagens, legendas, textos e ambiente de imprensa, a fim de que os veículos recebam esse material de forma organizada, completa e atualizada.
– Criação de relatórios de imprensa: criação de relatórios com as principais inserções de imprensa de cada exposição, com o intuito de se manter o registro das dessas inserções.
– Gerenciar solicitações de imprensa: manter as solicitações de imprensa sempre organizadas, por meio de planilhas e definições de prioridade. Analisar as solicitações e gerenciar as necessidades de cada uma.
– Compra de jornais e revistas: realizar a compra de jornais e revistas que escreveram matérias sobre o MASP, visando manter o clipping sempre atualizado.

Requisitos:
Superior completo em Comunicação Social, preferencialmente com foco em Jornalismo.
Experiência de 1 a 3 anos em jornalismo e/ou assessoria de imprensa.

Desejável:
Excelente domínio do português;
Boa redação;
Inglês intermediário;
Muita organização;
Autonomia e proatividade;
Agilidade, educação, atenção ao detalhe;
Conhecimento dos veículos de comunicação;
Conhecimento de word, excel e power point;

Remuneração e benefícios:
– Salário fixo (CLT) compatível com o mercado cultural;
– Assistência Bradesco saúde – médica e odontológica;
– Vale-refeição e/ou alimentação;
– Vale-transporte;
– Vale-cultura;
– Cartão SESC;
– Cartão Amigo MASP individual anual;
– Cartão ICOM (Comitê Internacional dos Museus): empréstimo de cartão do MASP para uso em viagens.

Caso tenha o perfil e formação necessários para a posição, e interesse em participar do processo seletivo, preencha o formulário de candidatura clicando aqui até o dia 28.01.2022. Agradecemos pelo seu interesse.

Fonte e Texto: MASP

MASP contrata Assistente de Arquitetura e Designer de Exposições