3 livros em forma de quadrinhos que você precisa conhecer

Os quadrinhos foram uma criação extremamente popular que surgiu no período da grande depressão americana. Por serem baratos e divertidos, acabaram caindo no gosto do público e fizeram grande diferença na cultura popular por décadas. Até mesmo livros em forma de quadrinhos foram publicados aos montes.

E é exatamente sobre isso que nós do Click Museus iremos falar agora! Trouxemos uma seleção incrível de materiais que você precisa conferir neste formato.

Vamos lá?

3 livros em forma de quadrinhos que você precisa conhecer

Lembrando que existem ainda algumas opções muito interessantes para você que deseja ter uma variedade maior de conteúdo. Entretanto, vamos deixar eles para uma parte 2, ok?

Basta você ir até os comentários e dizer que quer que isso aconteça.

1 – Espetaculare Meneghetti

Primeiramente vamos falar desta que é a história real de um Robin Hood moderno, e que foi brasileiro. Gino Meneghetti, conhecido como o Espetaculare Meneghetti, era um ladrão da capital de São Paulo que viveu na década de 20, roubando de pessoas ricas e distribuindo aos pobres.

Mas vale a pena dizer que além do enredo, o material é bastante gráfico e traz traços muito interessantes.

Sendo assim a história passa por todas as principais etapas a vida do personagem até sua morte que ocorreu na década de 70.

2 – Sob o Solo

Então, nosso seguindo item da lista de livros em forma de quadrinhos é um material incrível que mostra que livros em forma de quadrinhos não são só uma forma de arte detalhista.

Bianca Pinheiro e Greg Stella contam uma história sobre dois soldados que acabam presos dentro de um bunker subterrâneo.

Enquanto um deles está gravemente ferido, os dois tentam consertar um rádio para tentar pedir ajuda.

Mas o mais impressionante é que tudo acontece no mesmo cômodo, com diálogos simples e desenhos minimalistas. Mas ainda assim você fica totalmente imerso.

3 – Maus

Este é um material impressionante criado por Art Spiegelman que consegue unir o melhor de uma literatura envolvente com a arte dos quadrinhos.

A história relata a vida de um judeu polonês que passou pela traumática experiência do campo de concentração de Auschwitz.

Foi criado em duas partes com 5 anos de distância (1986 e 1991), ganhando em 92 o Prêmio Pulitzer de literatura.

Então por hoje é isso, espero que estas indicações façam com que você tenha um bom tempo de leitura e entretenimento.

Até a próxima!

Tudo sobre a Fundação Ema Klabin – Confira

Museu da Pessoa anuncia vencedoras de mostra audiovisual dedicada às histórias de vida de mulheres