Leia os mesmos livros lidos por Fernando Pessoa, acessando a biblioteca digital do autor

Fernando Pessoa foi um dos mais importantes poetas da língua português, principalmente por sua versatilidade, já que escrevia sob heterônimos (Alberto Caeiro, Ricardo Reis, Bernardo Soares e Álvaro de Campos), assumindo personalidades diferentes em vários dos seus textos.

O poeta faleceu em 1935, porém o seu legado permanece até hoje. E, em 1993, foi inaugurada a Casa Fernando Pessoa, localizada na casa onde o autor viveu nos últimos 15 anos da sua vida. Lá é possível consultar o que um dia foi a sua biblioteca particular, com 1142 volumes, alguns com anotações do próprio autor.

Hoje, graças ao advento da internet, todos teremos o privilégio de imergir nos mesmos livros que construíram o intelecto de Fernando Pessoa. Muitos exemplares foram digitalizados e disponibilizados para consulta gratuita neste link.

Vaga Agente Operacional Limpeza

Os melhores MEMES de MUSEUS