Intervenções urbanas ocupam: Casa das Rosas, Pq. da Água Branca e Burle Marx (grátis)

Projeto multimídia de intervenções urbanas, o AR-te tem patrocínio da Air Liquide e acontece pela primeira vez em São Paulo, de 16 de outubro a 20 de novembro, com o objetivo de contribuir para a reflexão sobre a poluição do ar e questões ligadas à crise climática global

O público poderá visitar as obras de cinco artistas brasileiros criadas exclusivamente para a mostra e instaladas nos parques Água Branca, Burle Marx, Bruno Covas, além de Casa das Rosas e Escola Estadual Dom Paulo Loureiro

A exposição contará com um lançamento aberto ao público, no domingo, 16 de outubro, às 11h, no jardim do museu Casa das Rosas, incluindo performance do curador e artista Thiago Cóstackz e exibição de vídeo com depoimentos dos artistas e imagens das obras instaladas em seus respectivos locais

Serviço: AR-TE, visitação de 16.10 a 20.11, com entrada gratuita

Parque Burle Marx: “Natureza Interrompida”, de Thiago Costackz

Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200 – Vila Andrade – São Paulo

Aberto todos os dias, das 7h às 19h

Parque da Água Branca – Uma Combustão de muitos corpos”, Priscila Barbosa

Av. Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca, São Paulo

Aberto todos os dias das 6h às 20h | entrada gratuita

Parque Linear Bruno Covas – “Nuvem”, Pedro Varela

Av. Magalhães de Castro, 12001 – Cidade Jardim, São Paulo

Aberto todos os dias 24 horas, horário recomendado para visitação: 6h às 18h

Casa das Rosas – Amazônia, Lago Janauari, Árvore Samaúma”, Flávia Junqueira

Av. Paulista, 37 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01311-000

Aberto todos os dias, das 7h às 22h

Escola Estadual Dom Paulo Rolim Loureiro –  “Neblina”, Alex Senna

Av. Domingos Fanganielo, 251 – Pte. Grande, Guarulhos

A obra ficará em muro externo da escola e a visitação pode ser todos os dias.

Sobre a Mina Cultural

Com 15 anos de atividade, a Mina Cultural trabalha na interlocução entre a iniciativa privada e as demandas da sociedade por meio de projetos de impacto, inspirando empresas a serem agentes de transformação, criando soluções criativas e inovadoras para questões sociais e ambientais gerando valor compartilhado. A empresa viabiliza a realização de centenas de projetos culturais, esportivos, de saúde, educação e direitos humanos, para os mais diversos públicos em todas as regiões do Brasil. Seu comprometimento é com empresas que contribuam para um mundo mais justo e sustentável, assumindo responsabilidades e abraçando causas para reforçar sua identidade.

Sobre a Air Liquide Brasil

A Air Liquide está presente no Brasil desde 1945. Hoje, a Air Liquide emprega 1.200 funcionários em 71 localidades que atendem mais de 80% do território brasileiro. A Air Liquide Brasil atende clientes em setores essenciais, como energia e indústria, e é líder no fornecimento de soluções de saúde e bem-estar por meio de suas linhas de negócios VitalAire e SEPPIC. A Air Liquide Brasil distribui uma ampla gama de gases industriais e especiais por meio de uma extensa rede de produção e distribuição. A empresa conta com a competitividade de nossas operações e a diversidade de nosso pessoal para fornecer soluções sustentáveis e de alta qualidade para gases, serviços e tecnologias para todos os nossos clientes.

Fonte, foto e texto: ProjetoAr-te

Oficina de Lambe-lambe, arte urbana com Roni Evangelista (grátis)

Lato Sensu abre vagas para Pós-Graduação em História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena