Inscrições abertas para Oficinas gratuitas nas Caixa Cultural

Estamos animados em informar que selecionamos uma série de oficinas gratuitas oferecidas pela Caixa Cultural para você participar! As atividades são uma excelente oportunidade para explorar novas habilidades, conhecer pessoas com interesses semelhantes e se envolver ainda mais no mundo da cultura e das artes.

As vagas são limitadas, então não perca tempo e garanta a sua inscrição. As oficinas são variadas, abrangendo desde artes visuais e teatro até música e literatura, oferecendo algo para todos os gostos.

Oficina de Vídeo Mapping

Esta oficina é destinada a todos os interessados na técnica de vídeo mapping, sejam iniciantes ou com alguma experiência prévia, e que desejam explorar as possibilidades artísticas e tecnológicas dessa forma de arte contemporânea.

Datas e horários: 15,16,19,20,21,22,23,26,27 e 28/08 das 19h às 21h INSCREVA-SE AQUI

Oficina de Conservação e Restauro de Maquetes

O Programa Educativo CAIXA Gente Arteira vai oferecer uma oficina de Conservação e Restauro para interessados(as) no tema e como prática serão realizados a conservação e o restauro da maquete do Edifício Sé, onde está localizada a CAIXA Cultural São Paulo, no centro da cidade de São Paulo.
 Data: 22 e 31 AGO e 12 SET 24 INSCREVA-SE AQUI

Encontro Cultural – Curso de contação de histórias

Destinado a todas as professoras e todos os professores apaixonados pela tradição oral e interessados em preservar e transmitir esse patrimônio, a oficina oferece uma oportunidade única de aprendizado de técnicas de contação de histórias, de desenvolvimento de habilidades narrativas e promove a compreensão da importância do folclore na construção da nossa cultura.
Data: 24/08 (sábado), das 10h às 17h, com uma hora de intervalo. INSCREVA-SE AQUI

Oficina de Fotografia Urbana: Habitação e Arquitetura

Para celebrar essas datas, o programa educativo CAIXA Gente Arteira realiza uma oficina de fotografia urbana de habitação e arquitetura, que é uma oportunidade para explorar a cidade e suas habitações através das lentes de uma câmera, seja ela de uma máquina digital ou de um celular.

Datas: Dias 28, 29 e 30/08 das 14h às 16h INSCREVA-SE AQUI

As musicalidades dos povos indígenas do Brasil

A diversidade da musicalidade dos povos originários do Brasil reflete uma multiplicidade de culturas e tradições, desempenhando papel fundamental na preservação da identidade cultural e na afirmação dos direitos dos grupos indígenas. Intimamente ligada à dança e ao canto, a música é utilizada em uma variedade de contextos, incluindo rituais religiosos, celebrações, cerimônias de cura e festivais comunitários.
Data: 14/08 às 19h – ONLINE – INSCREVA-SE AQUI

Fonte: Caixa Cultural