Descrição da vaga: Ministrar aulas coletivas de Drones para crianças, jovens e adultos, de acordo com a característica de cada turma (hibrida em faixa etária e níveis), conforme pressupostos pedagógicos do Programa Fábricas de Cultura. As aulas deverão ser compostas por conteúdos técnicos da linguagem e transversais, além de pesquisas e ações que promovam competências sociais e criativas. Realização de interfaces com todas as linguagens do Programa e com a Biblioteca. Realização de atividades de férias (workshops e cursos). Realização de planejamento semestral e mensal, envolvimento, colaboração e participação nos eventos relacionados à área de Formação Cultural, além de participação em formação continuada mensal.
Requisitos Técnicos: O Educador deverá ter diversas habilidades profissionais e experiências comprovadas anteriormente através de outros trabalhos, workshops, eventos, cursos. O candidato devera ter conhecimentos nas áreas relacionadas ao escopo de atuação dos DRONES, incluindo, mas não se limitando a:
- Programação básica de computadores, softwares de modelagem e geoprocessamento;
- Eletrônica analogia e digital, algoritmos e pensamento computacional;
- Aerodinâmica básica;
- Máquinas e processos de fabricação digital;
- Fotografia;
- Pilotagem, Configuração e montagem de Drones;
- Tecnologia de Fabricação Digital;
Procuramos um Profissional Dinâmico que tenha a sensibilidade de criar, e desenvolver programas de aulas que interajam entre outros espaços criativos.
Requisitos Gerais: Ensino técnico ou superior, em qualquer área de conhecimento preferencialmente Engenharia / Tecnologia; Experiência na condução de Processos educativos, recreativos com base em atividades práticas e de experimentação, disposição e abertura para práticas coletivas, colaborativas e solidarias; Habilidades em trabalhar em grupo, ter espírito de liderança, criação e desenvolvimento de projetos, ser comunicativo e estar aberto a novas ideias e compartilhamento; Experiência de trabalho pedagógico com jovens em programas de inclusão social, escolas técnicas, com foco em tecnologia; Habilidade de planejamento e na condução de atividades pedagógicas nas linguagens tecnológicas; Capacidade de liderança; Habilidade para a escuta do jovem e do grupo de jovens; Capacidade para articular conhecimentos gerais da área tecnológica com a área cultural que também será desenvolvida na Fábrica, estando aberto para realização de interfaces entre as ações de tecnologia e as artes; Bom conhecimento da língua portuguesa;
Regime de contratação: PJ, Autônomo ou CLT.
Faixa etária: Indiferente.
Remuneração: PJ e Autônomo R$ 80,00 o dia; CLT: a combinar.
Processo seletivo: A seleção será feita por meio de análise de currículos e entrevista a ser agendada pelo setor de recursos humanos. Os interessados deverão encaminhar currículo até 17/08/2020 para o e-mail: rh1@cataventocultural.org.br – Assunto: Educador (a) Cultural de DRONES – Fabrica de Cultura São Bernardo.