Exposição Virtual no Museu da Imagem e do Som traz o Cinema Paulista nos anos 70

Foto: Acervo do Museu da Imagem e do Som

A mostra virtual traz importantes obras sobre a história do cinema na cidade de São Paulo entre 1968 e 1980. Divide-se em cinco eixos temáticos, tratando respectivamente de realizadores, filmes, filmes populares, filmes políticos e filmes independentes. A importante década do treinamento audiovisual é uma reminiscência dos primeiros anos de governo autocrático.

Um dos destaques foi a entrevista em vídeo com o diretor Rogério Sganzerla em 1990, entrevistando a série MIS. Imagens dos atores José Dumont, Lima Duarte, Lillian Lemmertz e Norma Bengel na atuação inesquecível; diretor, produtor e ator Amácio Mazzaropi no palco, diretor Roberto Santos e João Batista de Andrade durante as filmagens.

Visite: https://www.mis-sp.org.br/exposicoes/virtual/356791a6-01da-4140-97e7-e0cf18036606/cinema-paulista-nos-anos-70

Jogos educativos e gratuitos para toda a família site da Pinacoteca de SP

Inteligência artificial cria um Rembrandt “original”