Exposição- Tesouros Ancestrais do Peru no CCBB SP- GRÁTIS

Horário: Todos os dias, exceto terças-feiras, das 9h às 20h
Entrada: Gratuita

RESERVE SEU INGRESSO NO LINK

A exposição convida o público a embarcar em uma fascinante viagem no tempo para explorar a história e cultura das antigas civilizações andinas. Com mais de 162 peças datadas entre 900 a.C. e 1600 d.C., o acervo inclui artefatos em cerâmica, cobre, ouro, prata, além de têxteis, que revelam a riqueza e complexidade dessas sociedades.

Dividida em cinco blocos temáticos – Linha do Tempo, Mineração, Divindades e Rituais, Cerâmica e Têxteis, e Colonização – a mostra apresenta um conjunto raro de objetos descobertos em expedições arqueológicas, reconhecido como patrimônio pelo Ministério da Cultura do Peru. Essas peças pertencem à Fundação Mujica Gallo e fazem parte do catálogo do Museo Oro del Perú y Armas del Mundo.

Curadoria: Patricia Arana e Rodolfo de Athayde

Organização: Centro Cultural Banco do Brasil – São Paulo
Endereço: R. Álvares Penteado, 112, Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP, 01012-000
Abrir no Google Maps