Espaços culturais para casamento em SP

Se você está planejando um casamento que fuja do tradicional, mas ainda não conseguiu decidir o local, a coluna de hoje é para você! Então, que tal realizar sua festa e/ou cerimônia em um espaço cultural? Atualmente, é possível organizar festas incríveis aproveitando, assim, a arquitetura e as obras de arte das instituições como parte da sua decoração.

Sendo assim, hoje trazemos algumas sugestões de espaços culturais que estão abertos a receber a festa de um dia tão especial como é o casamento. Vamos?

Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira recebe eventos de pequeno e médio porte. O valor aproximado é de R$ 23.920,00 para o aluguel do terraço + área externa. O espaço tem 231m² e os eventos podem ocorrer de segunda a sexta até 23h30. No entanto, após às 22h a música deve ser ambiente, já que o museu está sob a “lei do psiu”. Além disso, é obrigatório contratar um gerador de energia.

Endereço: Rua Mauá, 51 sala 308, São Paulo

Contato: (11) 3339 8054

Casamento no Museu da Casa Brasileira | Bianca + Jonas - Vestida de Noiva |  Blog de Casamento por Fernanda Floret
Fonte: Vestido de noiva

Sala São Paulo

O Centro Cultural São Paulo é casa da Orquestra Sinfônica do Estado, mas já abrigou também a Estrada de Ferro Sorocabana. O espaço data de 1925 e é carregado de decorações do estilo Luis XVI que garantem uma luxuosidade e imponência muito marcantes. Os vitrais e pilares decorados são planos de fundo perfeitos para uma festa de casamento! Esta, aliás, pode contar com até 1000 convidados para ocupar as salas.

Endereço: Praça Júlio Prestes, nº 16

Contato: (11) 3367 9554/9621/9579

Casamento na Sala São Paulo - Constance Zahn | Casamentos
Fonte: Constance Zahn

Casa das Caldeiras

A Casa das Caldeiras é uma ótima opção para os noivos que desejam uma festa de casamento com clima industrial, menos clássico. O espaço foi tombado em 1986 como patrimônio histórico, mas, em 1999, sofreu algumas alterações para melhor acomodar eventos. A antiga casa de máquinas possui diversas opções de ocupação e pode abrigar tanto a cerimônia, quanto a festa do seu casamento, mantendo o conceito industrial e rústico.

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 2000

Decoração de casamento na Casa das Caldeiras - Constance Zahn | Casamentos