Você quer aprender um pouco sobre a arte de escavar a origem da humanidade? Então confira aqui uma lista completa com os 4 melhores documentários sobre arqueologia para aumentar seu repertório.
Aprenda sobre os berços da civilização e consiga entender melhor as origens das principais nações da atualidade com materiais incríveis e bastante interessantes.
Vamos conferir?
1 – Niède, uma Pré-História
Primeiramente vamos começar com um material curto e simples, lançado em 2018 para falar um pouco mais sobre o trabalho da Arqueóloga Niède Guidon. Um dos pilares dos profissionais no nosso país.
Podemos tratar este material como uma reportagem-documentário, onde Sérgio Moraes C. Brandão fala sobre os principais trabalhos da profissional nos seus últimos 30 anos de carreira.
O melhor de tudo é que ele foi, e ainda permanece, distribuído de maneira gratuita para assistir no Youtube.
Então você pode aproveitar agora para conferir clicando aqui.
2 – Construindo um império
Então, por mais polêmico que o History Channel tenha se tornado, este é um trabalho de bastante qualidade, onde você poderá ver a história das principais nações se desenvolvendo e chegando ao patamar atual.
Sendo assim, veja como a Rússia, a Grécia, Roma e vários outros impérios se tornaram parte importante da história antiga e atual.
3 – Civilizações perdidas – Mesopotâmia
Uma produção da Discovery Channel que reflete sobre um dos locais que marcam o início da humanidade como civilização.
Sendo o berço de nascimento das principais religiões monoteístas.
Onde você poderá ver comparações com a situação atual da mesma região.
Descubra como tudo começou de uma maneira bastante didática e fácil de absorver.
4 – O legado das antigas civilizações
Esta é uma série-documental bastante interessante que mostra a história de civilizações que deixaram uma grande marca na história.
Assim, mesmo depois de terem deixado de existir, ainda deixam grandes influências no mundo moderno, como por exemplo, a história do Cavalo de Tróia.
E então, gostou da nossa lista?
Sendo assim, deixe aqui nos comentários a sua opinião sobre qual você mais gostou, ok?
Até a próxima!