Dinamarca inaugura museu inspirado em contos de fadas

Hans Christian Andersen (mini bio)

Hans Christian Andersen (1805-1875) é um escritor dinamarquês filho de um sapateito que lutou nas Guerrras napoleônicas, deixando o escritor orfão aos 11 anos. Hans é famosos pelos romances infantis “Soldado de Chumbo”, “O Patinho Feio”, “A Pequena Sereia”, “As Novas Roupas do Rei” e assim por diante.

O arquiteto japonês Kengo Kuma se inspirou nos contos de fadas de Andersen, para criar uma imersão museologica recheada de fantasias e imaginação, com o objetivo de transmitir a atmosfera construida pelo escritor. O Arquiteto diz: “a ideia por trás do projeto arquitetônico se assemelha ao método de Andersen, onde um pequeno mundo de repente se expande para um universo maior”.

O resultado é uma arquitetura que se integra a paisagem urbana, assim como remodelar o conceito de floresta em muitas histórias, os personagens da história se aprofundaram e passam por diferentes experiências e aventuras. Da mesma forma, os visitantes podem entrar no museu para encontrar suas próprias aventuras.

Fonte e Fotos: viajes.nationalgeographic

USP oferece curso de extensão gratuito sobre pessoas, materialidade e colonialismo

Fundação OSESP contrata OFICIAL DE MANUTENÇÃO PREDIAL