CPC-USP convida: exposição digital “Yayá; cotidiano, feminismo, doença, riqueza”

Sinopse da ação:

O CPC-USP/Casa de Dona Yayá apresenta a exposição digital “Yayá; cotidiano, feminismo, doença, riqueza” resultado de várias pesquisas sobre a vida de Sebastiana de Mello Freire, a Dona Yayá. Convidamos você a visitar a exposição e mergulhar nessa história!

Quem foi Dona Yayá

Quem foi Dona Yayá? A história de Sebastiana de Mello Freire inspira muitas interpretações diferentes e hoje faz parte da história da cidade de São Paulo: seria ela uma mulher vítima de uma conspiração? Apenas uma pessoa doente? Uma mulher à frente do seu tempo?

A casa onde ela viveu a maior parte de sua vida, bem cultural da Universidade de São Paulo, carrega parte dessa memória. Para entender quem foi essa mulher, sua relação com a cidade e com a sociedade paulistana no século 20, o CPC-USP/Casa de Dona Yayá apresenta a exposição digital “Yayá”, resultado de várias pesquisas sobre essa importante personagem.Convidamos você a visitar a exposição e mergulhar nessa história!

Clique Aqui para acessar a exposição

Fonte e Texto: USP

Cinemateca Brasileira- vaga Assistente de Biblioteca