Consulte a Biblioteca do Vaticano sem sair de casa

Criada oficialmente em 1475, a Biblioteca Apostólica do Vaticano (IVA), foi iniciada em 1451 pelo Papa Nicolau V, que era um renomado bibliófilo. Modesta, a biblioteca contava com aproximadamente 1200 livros, incluindo a coleção pessoal de clássicos gregos e romanos do pontífice e uma série de textos trazidos de Constantinopla.

Atualmente a Biblioteca do Vaticano conta com quase um milhão de exemplares em sua coleção. E, recentemente anunciaram a digitalização de um manuscrito de 1600 atrás, com fragmentos do texto épico encomendado pelo imperador Augusto no século I aC. E é possível consultar todas estas relíquias online, graças a um processo gradual de digitalização das obras.

Para acessar a IVA, clique aqui.

Vaga para Educador Social

Ministério da Cultura vai abrir concurso para 74 assistentes de museus e monumentos