Conheça o artista Tiago Sant’Ana e suas obras

Tiago Sant’Ana – tiagosantanaarte.com

Tiago Sant’Ana é um artista visual brasileiro, curador e doutorando em Cultura e Sociedade pela Universidade Federal da Bahia. Seus trabalhos imergem nas tensões e representações das identidades afro-brasileiras, entendendo as dinâmicas coloniais que envolvem a produção da História e da memória. Foi laureado com o Soros Arts Fellowship (2020), vencedor do Prêmio Foco ArtRio (2019) e um dos indicados ao Prêmio Pipa (2018). Participou de exposições nacionais e internacionais, como no Museu de Arte do Rio, no MASP e Instituto Tomie Ohtake, no The Fowler Museum e na Grosvenor Gallery UK. Atuou como curador-assistente da 3ª Bienal da Bahia (2014), além de ter organizado outras mostras como “O espaço dividido” (2019), “Kaurís” (2019), “Concerto para pássaros” (2019), “Vamos de mãos dadas” (2018), “Campo de Batalha” (2017) e “Future Afro Brazil Visions in Time” (2017). Suas obras fazem parte de acervos públicos como o do Museu de Arte do Rio, Museu de Arte Moderna da Bahia e Casa de Cultura da América Latina. Também trabalhou como professor no curso de Artes na Universidade Federal da Bahia.

Algumas de suas obras:

Fonte e Site oficial: https://tiagosantanaarte.com/