Conheça a Designer Visual Luciana Pinto

Texto de Divulgação do Ecard Poa Free

O Projeto eCard POA free busca valorizar o patrimônio histórico da cidade de Porto Alegre, por meio do cartão postal, uma “rede social vintage”, que dialoga com a contemporaneidade por ser enviado online.

A arquitetura da cidade representa a riqueza cultural e a memória da comunidade, suas referências simbólicas e afetivas. Preservar o patrimônio arquitetônico é manter as marcas da história ao longo do tempo, na construção de identidade e diversidade cultural.

O centro Histórico de Porto Alegre carrega em suas formas a memória da história da cidade, na área de urbanização mais antiga do território do município.

As ilustrações dos cartões postais retratam edificações do final do século XIX, com características arquitetônicas de perfil neoclássico, estilo rico em detalhes, realçados pela técnica do Bico de pena da designer visual Luciana Pinto.

O Mercado Público, o MARGS, a CCMQ e a Biblioteca Pública do RS, são parte do conjunto de prédios históricos que através deste App, vão  valorizar a preservação e a riqueza arquitetônica da nossa cidade.

Com a intensão de salientar a importância da preservação do patrimônio histórico cultural da cidade de Porto Alegre, a designer visual Luciana Pinto retrata os prédios históricos de Porto alegre desde 1998, usando a técnica de Bico de pena.

As edificações são geralmente do estilo eclético com características neoclássicas, arquitetura cheia de detalhes, muito propícia para desenhar com o traço fino e grosso que o Bico de pena proporciona.

Com seus desenhos criou um aplicativo de envio e recebimento de cartões postais online. O app oferece um catálogo onde se escolhe um bico de pena dos prédios da cidade para a frente do postal e no verso, se escreve nome e email do remetente e destinatário, para enviar.

O acesso é através do LINK

CASA FIAT DE CULTURA PROPÕE REFLEXÕES SOBRE AS ANGÚSTIAS DA HUMANIDADE NA MOSTRA “DESOLAÇÃO”

Museus Literários- Vaga Coordenador Operacional de Museus